Eleita a nova coordenação do CLERB

A A
Maura Venzon e Luiz Antonio foram eleitos presidente e vice, respectivamente, do Conselho de Leigos da Região Belém (CLERB)
Publicado em: 22/06/2016 - 10:30
Créditos: Texto e fotos: Peterson Prates

“Conselho de leigos não é pastoral, é organismo, formado por representantes de pastoral”, expressou Antônio Zanon, membro do Conselho de Leigos da Região Belém (CLERB) desde sua fundação há dezoito anos, durante Assembleia Eletiva do CLERB, no sábado, 18 de junho, no Centro Pastoral São José do Belém.

A primeira parte da Assembleia do CLERB foi marcada por uma discussão sobre a Campanha da Fraternidade Ecumênica 2016 – “Casa Comum, Nossa Responsabilidade”, assessorado pela coordenadora da Escola de Fé e Política Waldemar Rossi e integrante da Pastoral Fé e Política da Região Belém, Márcia Castro.

Na segunda parte, aconteceu a eleição para a nova coordenação do CLERB para os próximos dois anos. Maura Venzon e Luiz Antonio foram eleitos presidente e vice respectivamente, Conceição Aparecida Brito eleita secretária e Marta Maria continua como tesoureira do Conselho. Foram também eleitos o segundo secretário, segundo tesoureiro, e os membros do conselho fiscal.

Após a eleição, os membros da nova coordenação do conselho de leigos foram ungidos com óleo perfumado na fronte, nas mãos e nos pés, para que possam assumir com sabedoria e disposição a missão que lhes foi confiada.

Eleita a nova coordenação do CLERB