Imagem Peregrina visita Setor Carrão-Vila Formosa

A A
A peregrinação faz parte da programação dos 300 anos desde que a imagem da padroeira do Brasil foi encontrada em Aparecida
Publicado em: 07/09/2016 - 11:30
Créditos: Fotos: Irineu Sarli (Paróquia Nossa Senhora Aparecida) e equipe da Paróquia Coração Eucarístico de Jesus e Santa Marina

A imagem de Nossa Senhora da Conceição Aparecida, que peregrina pela Região Episcopal Belém, passou os últimos dias no setor Carrão-Vila Formosa. A peregrinação faz parte da programação dos 300 anos desde que a imagem da padroeira do Brasil foi encontrada em Aparecida.

No dia 21 de agosto, a imagem peregrina chegou ao setor, na Praça Sampaio Vidal, e foi conduzida pela comunidade da Paróquia Nossa Senhora Aparecida em cortejo até a matriz. A missa foi presidida pelo pároco, padre Syllas Reschilliani.


No dia 1º de setembro a imagem chegou no Santuário Nossa Senhora do Sagrado Coração, com carreata que saiu da Paróquia Coração Eucarístico de Jesus e Santa Marina, em que, por cinco dias, visitou o comércio do bairro, escola e asilos.

O Santuário Nossa Senhora do Sagrado Coração, onde fica a Porta Santa da Misericórdia da Região Belém, teve uma programação bem longa com a imagem peregrina, que visitou o Seminário de Teologia, o convento das Filhas de Nossa Senhora do Sagrado Coração, a comunidade São José, e também várias pastorais e movimentos, como o Terço dos Homens, a Juventude e o Apostolado. No domingo, dia 4 de setembro, a imagem se despediu do Santuário e seguiu para a Paróquia Santa Isabel Rainha, continuando a peregrinação pelo setor pastoral.

Imagem Peregrina visita Setor Carrão-Vila Formosa