Integrantes de pastorais e movimentos participam do Curso de Verão

A A
'Juventude e Direitos’, foi uma das tendas no Curso de Verão que teve participação dos Leigos da Região Belém
Publicado em: 17/01/2018 - 13:15
Créditos: Redação

Comunicação Curso de Verão

Cerca de 40 membros das pastorais e movimentos ligados ao trabalho pastoral na Região Belém, como o Movimento de Defesa do Favelado (MDF) e o Centro Social Nossa Senhora do Bom Parto, participaram do Curso de Verão, realizado entre os dias 9 e 17 no campus Perdizes da PUC-SP. 

Com o tema “Ética e Participação Popular na Política a Serviço do Bem Comum”, o curso propôs discutir o momento atual, resgatar a preocupação da ética na política, motivar o exercício da participação popular e articular fé e política (leia mais na página 23).

Leigos atuantes na Região participaram tanto como monitores e assessores quanto nas equipes de trabalho e como cursistas. A Escola de Fé e Política Waldemar Rossi da Região Belém foi a temática de uma das mesas de debates. A tenda “Juventude e Direitos” teve o falecido militante operário e agente pastoral da Região como patrono. 

Márcia Castro, Coordenadora da Escola de Fé e Política, participou pela primeira vez e diz ter se surpreendido. “Um momento riquíssimo, muito mais do que imaginava. Tive o privilégio de conviver com nigerianos, indígenas de diferentes etnias, assentados, com o pessoal de diferentes lutas, dialogando de uma forma interessante, respeitosa e cuidadosa”, testemunhou. 

Para a Presidente do Conselho de Leigos da Região Belém (Clerb), Maura Venzon, “aqui percebi que não poderia parar minha luta. O Curso de Verão congrega as lutas e as pessoas que sonham com um mundo melhor”, relatou.