Livro resgata a história de paróquia e do Jardim Conquista

A A
O livro do Padre Reuberson Ferreira, vigário paroquial da São Miguel, conta um pouco sobre a vida no bairro e a criação da paróquia
Publicado em: 29/06/2017 - 09:45
Créditos: Redação

“Histórias de Conquista, relatos da ocupação do Jardim da Conquista e da criação da Paróquia São Miguel” é o título de um livro organizado pelo Padre Reuberson Ferreira, MSC, vigário da Paróquia São Miguel, que será lançado em agosto pela Scorteci Editora.

Em  2016, a  Paróquia  completou dez  anos  de  criação  canônica,  mas as  histórias  das  comunidades  que  a compõem  datam  de  quase 30 anos.

O impresso é dividido em três partes. A primeira conta a história de como a ocupação se tornou bairro e depois Paróquia. Testemunhos sobre a história poderão ser lidos na segunda parte, e na terceira, cada uma das comunidades tem sua trajetória narrada.

Dom  Pedro  Luiz Stringhini,  bispo de Mogi das Cruzes, e que foi padre  e  bispo  auxiliar na  Região Belém, assina a  apresentação da  obra.

Além do Padre Reuberson, parte do texto é assinado por Danyo Rodrigues, José Lemos, Judite Rodrigues, Rosy Paes, Maria do Socorro Fernandes e Valéria Almeida.

Outras informações sobre a publicação podem ser obtidas na secreta ria paroquial pelo telefone (11) 2736-2248.