‘Ninguém te despreze por ser jovem, sê um verdadeiro apóstolo de Cristo’

A A
76 jovens participam do 1º Encontro Paroquial Juventude Salvatoriana
Publicado em: 08/05/2019 - 12:00
Créditos: Redação

Em 27 de abril, aconteceu o 1º Encontro Paroquial Juventude Salvatoriana, com o tema “Ninguém te despreze por ser jovem, sê um verdadeiro apóstolo de Cristo”.

O evento da Paróquia São João Batista, no Jardim Colonial, Setor São Mateus, ocorreu na EMEF Rodrigo Mello Franco de Andrade, que fica ao lado da igreja matriz.

Entre 7h e 22h, o evento, aberto a toda a juventude, contou com a presença de 76 jovens católicos e não católicos, grande parte frequentadores da Paróquia Nossa Senhora Aparecida, em Moema – da qual faz parte a comunidade Salvatoriana em São Paulo –, a igreja matriz e suas capelas: São Gonçalo, Nossa Senhora das Graças, Santa Helena e Nossa Senhora da Boa Esperança.

Participaram da organização quase cem leigos em grupos de coordenação, comunicação, vigília, animação, cozinha e mão de obra, entre os quais membros da equipe providencial Salvatoriana: Padre Rafael de Araújo, SDS, de Videira (SC), Coordenador; Padre James Wilson de Oliveira, de Coelho Neto (MA); Diácono Marciel Osvaldo de Souza, de Conchas (SP); e os junioristas Rodrigo Varelli e Juan Carlos Díaz, ambos de São Paulo, missionários pastorais na Paróquia São João Batista. O evento contou, ainda, com a participação do ministério de animação da Paróquia Santíssima Trindade.

Com o objetivo de que os jovens tivessem um encontro verdadeiro com Cristo, foram feitas diversas vivências, com momentos de animação, formação, dinâmicas, teatros, gincanas, danças, uma parte dedicada a Nossa Senhora e o encontro com Jesus Eucarístico. O dia foi finalizado com um lual.

A Juventude Salvatoriana é um projeto que acontece em todo o Brasil. Já foram feitos três eventos nacionais, e, ao longo do ano, acontecerão outros em paróquias com grupos salvatorianos.