Núcleo São Mateus da Pastoral da Educação propõe Seminário

A A
Equipe tratou de assuntos diversos e preparação do 2º Seminário de Educação
Publicado em: 24/06/2015 - 22:15
Créditos: Diácono Mario Braggio

O Núcleo São Mateus da Pastoral da Educação, sob a coordenação do Pe. Lauro Wisnieski, dando continuidade às suas atividades reuniu-se no dia 20 de junho na Paróquia São Mateus Apóstolo, Setor São Mateus (Região Episcopal Belém).

Assuntos tratados: a) apresentação da nova organização da coordenação da Pastoral da Educação do Regional Sul 1 da CNBB; b) manifestação dos bispos do Regional Sul 1 da CNBB e nota de Dom Odilo Scherer da  a respeito dos atos de desrespeito ocorridos na “Parada gay”; c) Educação e a questão de gênero; d) escola pública e família: questões recorrentes; e) Encíclica Laudato Si , do Papa Francisco, sobre o cuidado com a criação; f) realização do 2º Seminário Regional de Educação – Setor São Mateus, no dia 14 ou 28 de novembro; g) definição das datas das reuniões do Núcleo no segundo semestre: 1/agosto, 12/setembro e 24/outubro.

Pe. Lauro apresentará a proposta do 2º Seminário na próxima reunião do Setor São Mateus. Espera-se que na reunião de agosto (dia 1) o Núcleo já possa contar com a participação dos representantes das paróquias São Mateus Apóstolo, São Paulo Apóstolo, São João Batista e Santíssima Trindade. 

Reunião do Núcleo São Mateus da Pastoral da Educação
Tags