Paróquia Santa Isabel Rainha recebe novo pároco

A A
Dom Edmar Peron presidiu a celebração de posse do Pe. José Carlos dos Anjos na Paróquia Santa Isabel Rainha, setor Carrão–Formosa
Publicado em: 01/05/2015 - 20:15
Créditos: Peterson Prates

Na manhã de domingo, 26 de abril, Dom Edmar Peron, bispo da Região Episcopal Belém, presidiu a celebração de posse na Paróquia Santa Isabel Rainha, setor Carrão – Formosa. Foi empossado pároco, por um período de 6 anos, o Pe. José Carlos dos Anjos. 

No início da celebração, Dom Edmar saudou os fieis da Paróquia Santa Maria Madalena, onde o Pe. José Carlos foi pároco por 8 anos. E pediu: “Vocês da paróquia Santa Isabel, acolham com carinho o novo pároco”. Concelebraram a celebração Eucarística, além do Pe. José Carlos, o coordenador do Setor Carrão Formosa, Pe. Emerson, que fez a leitura do decreto de nomeação e provisão de pároco, Pe. Messias, Pe. Alexandre e o vigário paroquial Pe. Antonio Carlos. O diácono permanente, Marcelo Brito, da Paróquia Santa Maria Madalena, também esteve presente. Pe. José Carlos recebeu símbolos que evocam a missão sacerdotal, esses símbolos lembravam: a experiência do batismo, a celebração da eucaristia, o sacramento da penitência, a adoração do Santíssimo Sacramento, além de receber as chaves da igreja, simbolizando o serviço que prestará junto com toda a comunidade.

“Vou continuar amando o povo de Santa Maria Madalena, e quero aprender a amar vocês”, disse Pe. José Carlos aos seus novos paroquianos, e completou “Peço um pedacinho do coração de vocês”.

Texto: Peterson Prates
Foto: Fábio Gomes