Paróquias prestam assistência religiosa em cemitérios no Dia de Finados

A A
Padre José Alves foi um dos celebrantes no Cemitério Vila Formosa, no dia 2
Publicado em: 08/11/2017 - 13:00
Créditos: Redação
Peterson Prates

No maior cemitério da América Latina, o Vila Formosa, o Dia de Finados, na quinta-feira, 2, foi de grande movimentação. A Pastoral das Exéquias da Região Belém preparou cinco missas durante o dia, para que os cristãos pudessem celebrar a Comemoração dos Fiéis Defuntos junto aos locais de sepultura dos entes queridos. 

No Cemitério Quarta Parada, no bairro do Belém, duas missas foram celebradas. A Paróquia Nossa Senhora do Carmo, da Vila Alpina, realizou a assistência religiosa em conjunto com a Legião de Maria e também organizou a missa pela manhã no Cemitério São Pedro.

“Estamos todos reunidos aqui, nesta grande celebração de esperança”, disse o Padre José Alves, SAC, da Paróquia São João Batista, no Setor Carrão-Vila Formosa, em uma das missas no Cemitério Vila Formosa. “Celebrar esse Dia de Finados, seja no templo, seja aqui [no cemitério], é, de fato, manifestar, revelar, professar a fé na vida, a fé na ressurreição”, completou. 

Em todos os cemitérios da área de abrangência da Região Belém, há equipes da Pastoral das Exéquias que prestam assistência religiosa durante todo o ano, com celebrações de exéquias e apoio aos enlutados.