Pastoral da Saúde orienta para cuidados em casa de pessoas com a COVID-19

A A
Recomendações foram sistematizadas pelo infectologista Jamal Suleiman
Publicado em: 09/04/2020 - 09:00
Créditos: Redação

A Pastoral da Saúde da Arquidiocese de São Paulo disponibiliza a todos os seus agentes e aos demais interessados uma relação de orientações para cuidar de uma pessoa com a COVID-19 em casa.

O conteúdo foi produzido pelo Prof. Dr. Jamal Suleiman, médico infectologista do Instituto de Infectologia Emílio Ribas, de São Paulo, que cedeu o material para a divulgação da Pastoral da Saúde.

“Ele disponibilizou esse texto para a Pastoral da Saúde e lhe somos imensamente gratos por isso. Colocamos essas orientações à disposição das famílias e grupos que tiverem que cuidar de algum enfermo do COVID-19. Ao mesmo tempo, recomendamos seguir sempre as indicações dos profissionais da saúde. Confiamos todos os enfermos à proteção misericordiosa de Deus, pela intercessão de Nossa Senhora da Saúde. Que Deus também abençoe e recompense os profissionais da saúde e demais servidores das estruturas sanitárias pelo serviço abnegado que prestam à população, em especial, aos doentes. Pedimos também que Deus ilumine o esforço dos cientistas, pesquisadores e técnicos na busca de uma vacina contra o novo Coronavírus e de medicamentos eficazes para combater a doença do COVID-19 e outras doenças que afligem a humanidade”, escreve o Padre João Inácio Mildner, Assistente Eclesiástico Arquidiocesano da Pastoral da Saúde.