Pe. Reginaldo Donatoni celebra uma década de presbiterato

A A
Com o lema ‘Eis-me aqui, envia-me’, Pe. Reginaldo encarnou em sua vida essa disponibilidade, declarou Pe. Gilberto Orácio
Publicado em: 01/03/2017 - 14:00
Créditos: Texto e fotos: Peterson Prates

“A melhor forma de celebrar isso [aniversário de ordenação sacerdotal] é com o povo de Deus”, expressou Pe. Reginaldo Donatoni durante a missa em que celebrou 10 anos de vida presbiteral, no sábado, 25 de fevereiro, na Paróquia São Paulo Apóstolo, no Belém, onde é pároco.

Pe. Reginaldo, natural de Murutinga do Sul (SP), faz parte do clero secular da arquidiocese, tendo sido ordenado em 25 de fevereiro de 2007. Até o fim do ano passado, desempenhava o ofício de ecônomo da Região Episcopal Belém. Muitos leigos da Paróquia Imaculada Conceição, do setor Sapopemba, onde trabalhou como pároco anos atrás, participaram da missa, em homenagem carinhosa.

“Quando nós nos tornamos capazes de nos apaixonar pelas mesmas coisas que Jesus Cristo, de amar as mesmas coisas que Jesus Cristo amou, renunciar às mesmas coisas que Ele renunciou, de denunciar as mesas coisas que Ele denunciou, de ir ao encontro de quem Ele realmente foi”, assim “os valores de Deus serão nossos valores” e “estaremos continuando a missão de Jesus Cristo através do testemunho”, manifestou Pe. Reginaldo, durante a homilia.

 

Pe. Reginaldo recordou que devemos sempre seguir a vontade de Deus, a vida matrimonial, religiosa, solteira e o ministério ordenado não podem apenas ser uma vontade própria, mas vontade de Deus. “Devemos dar um sim honesto”, disse o padre. Ao fim da missa a comunidade paroquial preparou uma homenagem, com vídeo e mensagem. Alguns dos padres concelebrantes falaram algumas palavras ao homenageado.

Em nome da Região Episcopal Belém, Pe. Marcelo Monge agradeceu a “disposição e carinho por toda a Região” e disse nunca tê-lo visto “reclamar e lastimar dos sofrimentos da vida”. “Não te vimos desanimar e isso é um testemunho muito grande”.

Agradecendo a “presença como irmão e sua presença doação”, Pe. Gilberto Orácio, da Pastoral Presbiteral, falou em nome dos padres da Região. “Olhando seu lema de ordenação ‘Eis-me aqui, envia-me’, a gente entende um pouco porque você é do jeito que é. Você encarnou em sua vida essa disponibilidade, essa vocação de servir bem o povo de Deus”. E encerrou dizendo “não tenha medo, confie e continue se entregando”.

Pe. Reginaldo Donatoni celebra uma década de presbiterato