Sede misericordiosos como vosso Pai é misericordioso

A A
Cerca de 1.500 pessoas lotaram o Santuário Nossa Senhora do Sagrado Coração na abertura da Porta da Misericórdia na Região Belém
Publicado em: 14/12/2015 - 22:15
Créditos: Texto e fotos: Peterson Prates

Sob sol forte, centenas de fieis peregrinaram do Colégio Filhas de Nossa Senhora do Sagrado Coração em direção ao Santuário Nossa Senhora do Sagrado Coração, para a abertura oficial da Porta da Misericórdia, por ocasião do Ano Santo Extraordinário da Misericórdia.

Na paróquia, erigida em 1939, foi aberta uma das seis Portas da Misericórdia da Arquidiocese de São Paulo para as peregrinações da Região Episcopal Belém.

“Era um desejo nosso, enquanto Congregação dos Missionários do Sagrado Coração. Foi feito um pedido formal ao bispo e o clero da região aceitou”, relatou o reitor-pároco Pe. Valdecir Soares, MSC, sobre a escolha do santuário como Porta da Misericórdia da Região Belém.

“É uma graça para nós do santuário, mas também é um compromisso maior. Que esse ano seja um ano da graça do Senhor para os peregrinos”, completou o reitor.

Cerca de 1.500 pessoas, dos dez setores da Região Belém, lotaram o santuário na celebração presidida pelo cardeal arcebispo de São Paulo, dom Odilo Pedro Scherer, e concelebrada por todo o clero da região.

Durante a homilia, dom Odilo indicou as três grandes metas para viver bem o Ano Santo: acolher, servir e praticar cotidianamente a misericórdia, através as Obras Espirituais e Corporais de Misericórdia. Indicou aos presentes que lessem a bula Misericordiae Vultus e sua carta pastoral à Arquidiocese, Misericordiosos como o Pai. “Esse ano é um ano de graça, ano que Deus nos chama para crescer”. “Não ser misericordiosos nos leva para longe de Deus”, concluiu.

Assista a homilia completa:

Os fieis que desejam passar pela Porta da Misericórdia encontrarão o santuário aberto das 6h30 às 21h, todos os dias da semana. Os que buscam confissão, podem receber o sacramento de terça a sexta das 9h às 11h30 e das 14h30 às 16h30, e aos sábados das 9h às 11h30. Durante todo o ano, os setores, bem como as pastorais, farão peregrinações ao santuário. Dom Odilo sugeriu que ocorressem também peregrinações paroquiais.

“Estamos de porta, coração e peito aberto para receber os peregrinos e oferecer conforto a essas pessoas. Que elas possam também vir disponíveis para receber as indulgências e as graças do Senhor”, comunicou Pe.Valdecir.

Abertura da Porta da Misericórdia do Santuário Nossa Senhora do Sagrado Coraçãona na Região Belém