Tem início o curso de extensão para educadores sociais

A A
Políticas Públicas, Educação e Espiritualidade foram detalhadas durante o curso de extensão
Publicado em: 09/10/2018 - 11:30
Créditos: Redação
Secretariado de Pastoral

No sábado, 29 de setembro, aconteceu, no Centro Pastoral São José, a aula inaugural do curso de extensão Políticas Públicas, Educação e Espiritualidade, oferecido pelo Centro Universitário Assunção - Unifai. Os participantes integram as organizações sociais da Região Belém nas mais diversas áreas de atuação no enfrentamento das vulnerabilidades sociais.

O tema abordado na aula inaugural foi Atualidades, refletindo situações cotidianas, como migrantes/refugiados, fake news e o cenário político de São Paulo. Participaram cerca de 60 pessoas, divididas em dois módulos: Políticas Públicas e Educação Comunitária. 

O curso é resultado da parceria entre o Unifai, a Caritas Arquidiocesana de São Paulo e a Região Episcopal Belém, e tem por objetivo “capacitar os educadores sociais na atuação de políticas públicas de defesa, garantia de direitos e enfrentamento das vulnerabilidades sociais, culturais, econômicas e políticas”, segundo o site da universidade.

“O curso vai permitir não apenas um alinhamento no trabalho pastoral, político e pedagógico com crianças, adolescentes, jovens e adultos, mas um olhar humanizado e cristão às organizações que os atendem”, relata, na divulgação do curso pelo Centro Universitário, o Padre Edelcio Ottaviani, Reitor do Unifai e um dos idealizadores do curso.