da Ressurreição (Ossário)

A A

Data da fundação

Setor

Sapopemba

Endereço

, ,

Contato

 Atendimento da secretaria
De segunda a sexta-feira
08
00
17
00
Breve história 

Nós cristãos acreditamos na Ressurreição. Nosso corpo após a morte será glorificado "A vida não tirada, mas transformada". Como afirmação deste acreditar e para que na correria desta megalópoles, os católicos não se esqueçam que o nosso final feliz é Cristo Glorioso(Ressuscitado), garantia de nossa Ressurreição, os dois frades gêmeos Mateus e Jerônimo resolveram construir na cripta da "Igreja/Santuário" uma grande Capela-Ossário e assim temos hoje no subsolo a grande "Capela da Ressurreição".
É um local em que também os familiares daqueles cujos restos mortais se encontram nas gavetas da mesma Capela, expressam seus sentimentos de saudade e esperança. É ainda um lugar próprio para meditação, na Capela da Ressurreição foram construídas mais de 9.000 gavetas. O espaço para as celebrações comporta mais de 500 pessoas sentadas e centenas em pé. Para ir ao encontro das exigências das leis regulamentadoras, a Capela foi toda reformada juntamente com todo o espaço físico.
Hoje tornou-se um lugar mais alegre que não lembra a morte, mas a Ressurreição. Além de várias celebrações que sempre foram necessárias às segundas-feiras, três da tarde, sempre há celebrações da Santa Missa pelos falecidos e intenções apresentadas.

 

Paróquia a qual faz parte 
Paróquia Nossa Senhora De Fátima E São Roque
Lugar - VF - Categoria e Nome 
Capela da Ressurreição (Ossário)

Sacramentos

Confissões