Nossa Senhora do Sagrado Coração

A A

Data da fundação

13/11/1939

Setor

Carrão/Vila Formosa

Endereço

 Avenida Renata , 1 , Vila Formosa

Contato

 (11) 2211-0448
 Atendimento da secretaria
De segunda a sexta-feira
08
00
17
00
Sábado
08
00
12
00
Breve história 

Quando os padres holandeses aqui chegaram, a estrutura não era muito favorável para a realização das missões. Havia algumas casas simples e o convento Cristo Rei das monjas dominicanas. As necessidades eram muitas mas a espiritualidade também era grande.

Já havia a intenção de construir uma igreja em honra à Mãe de Jesus, com o título de Nossa Senhora do Sagrado Coração.

No final da década de 1930, a Paróquia Nossa Senhora do Sagrado Coração iniciou suas atividades em uma capela, localizada próxima de onde é atualmente a Praça Sampaio Vidal.

Em 1945 começa a construção da primeira parte do Santuário. A construção começaria da frente da igreja até a torre. De qualquer lado da colina que se olhasse, poder-se-ia ver aquela imensa construção. Era lindo apreciar.

Já em 1949/1950 estava erguida a segunda parte do Santuário, caindo por terra a enorme divisória que separava as duas partes, ficando no lugar um imenso espaço, que poderia ser visto pela primeira vez.

A colina onde está o nosso Santuário passou a ser chamada “Colina Sagrada” e tem o mesmo nível do marco zero da Praça da Sé. Na frente da torre está localizado um lacre de latão que marca o seu nível e ainda está protegido pela Prefeitura de São Paulo.

Na época, as igrejas em geral eram totalmente construídas com muitos símbolos cristãos na arquitetura: colunas, janelas, escadas, arcos e até a própria igreja. Vamos então conhecer riqueza simbólica deste nosso Santuário.

Paróquia a qual faz parte 
Paróquia Nossa Senhora Do Sagrado Coração
Lugar - VF - Categoria e Nome 
Santuário Nossa Senhora do Sagrado Coração

Sacramentos

Confissões