São José Operário

A A
São José Operário
PADROEIRO
01 de Maio

Data da fundação

14/11/2010

Setor

Vila Prudente

Endereço

 Rua Dianópolis - de 701/702 ao fim , s/n , Parque da Mooca

Contato

 Atendimento da secretaria
Breve história 

A igreja foi consagrada em 14 de novembro de 2010. Padre Patrick a considera uma igreja peregrina, pois não nasceu a partir da construção física, nesse dia. Foi criada ao longo dos anos, a partir do povo local, e do trabalho de sua evangelização, baseada em um trabalho missionário e consolidada na construção do edifício. Padre Patrick compara a criação desta igreja com a catedral da Sagrada Família, de Barcelona, que é uma obra em constante construção.

Com atuação de várias pastorais como juventude, do idoso, da saúde, da criança, catequese em família, pois as crianças não são catequizadas individualmente e sim em família, oficina de liturgia, catecumenato de adultos e batismo.

É uma paróquia referência composta pelas comunidades de 5 favelas próximas.

A área pastoral se compõem de 5 favelas: São José operário, Morro do Urubu, Morro do Téo, Estação e Sabesp, que foram rebatizadas por São Francisco de Assis, Nossa Senhora Aparecida, Santo Eugênio e Santa Teresinha do Menino Jesus.

O trabalho realizado é de primeira evangelização, pois é para o povo que nasceu no local e não tem nada. É um povo sem referência, onde os pais ou avós nasceram aqui ou vieram para cá sem nenhuma fé. É um desafio radical de primeira evangelização.

É preciso gente com carisma, com envolvimento. Não é um trabalho de palavras, mas de presença, de oferta de carinho. É um trabalho de dedicação e carinho.

Além da atuação pastoral, existe o centro cultural que visa o trabalho com a transformação humana a partir das artes, oferecendo alternativas de projetos de vida, para que as crianças percebam que não é preciso carregar um revólver para ser um herói. Existem outras opções de vida.

Paróquia a qual faz parte 
Paróquia Santo Emídio
Lugar - VF - Categoria e Nome 
Área Pastoral São José Operário

Sacramentos

Confissões