11ª edição do Encontro de Jovens com Cristo anuncia o amor de Jesus

A A
Paróquia Santa Cruz de Itaberaba realizou a 11ª edição do EJC com o tema “Preciso anunciar o amor que vem de Ti”
Publicado em: 28/07/2017 - 13:15
Créditos: Redação

Flavio Rogério Lopes

A Paróquia Santa Cruz de Itaberaba, no Setor Pastoral Freguesia do Ó, sediou, nos dias 22 e 23, a 11ª edição do Encontro de Jovens com Cristo (EJC), com o tema “Preciso anunciar o amor que vem de Ti”, fazendo menção a passagem bíblica da Carta de São Paulo aos Coríntios (9,16).

“Se pudéssemos descrever o Encontro de Jovens da Paróquia Santa Cruz de Itaberaba, poderia dizer que é um excelente meio de evangelização: jovens evangelizando jovens, casais em sintonia com seus filhos, família evangelizando a família. Neste fim de semana, nossa Paróquia realizou um momento forte de evangelização, como pediu o Papa Francisco, sair para evangelizar, ir ao encontro dos jovens que precisam”, disse, em conversa com a Pastoral da Comunicação da Região Brasilândia, o Padre Edemilson Gonzaga de Camargo, Pároco. 

Os jovens Carlos Batista, Larissa Bassani, Leonardo Lucas, Nathalia Rosa, Renata Brito e Thomas Batista participaram da coordenação geral do encontro pela primeira vez. “Foi um misto de sensações. A responsabilidade de dar continuidade a um trabalho que já vinha sendo muito bem conduzido, a tensão de aprender na prática e a alegria de ver tudo acontecendo da maneira como Deus quis”, disse Renata.

No encerramento do encontro, no domingo, 23, houve missa, presidida pelo Padre Edemilson. Familiares e amigos dos encontristas e dos 400 voluntários que estiveram envolvidos na organização do evento também participaram da celebração.