2 mil pessoas acompanham a encenação da Paixão de Cristo no Jardim Peri

A A
Grupo da Região Episcopal Brasilândia realizou encenação “Paixão de Cristo Segundo Todos Nós”
Publicado em: 20/04/2017 - 16:45
Créditos: Jornal O SÃO PAULO



O grupo de teatro da Paróquia Santa Cruz, no bairro do Jardim Peri, na zona Norte, realizou pelo 10º ano a encenação teatral da Paixão, Morte e Ressurreição de Jesus, na Sexta-feira Santa, 14.

Com o título “Paixão de Cristo Segundo Todos Nós”, a encenação propôs a reflexão sobre as atitudes de cada pessoa frente ao contexto social, político e religioso, traçando um paralelo entre os relatos bíblicos e a atualidade.

Segundo o diretor da encenação, Cleber Moraes, e a coordenadora, Macilene Leite, durante a encenação da vida de Jesus “mostramos o domínio implacável dos que detém o poder, manipulando a opinião da grande massa em benefício próprio, fazendo do dinheiro, do status e da posição social ‘deuses’ a serem seguidos e cultuados. Cenário muito semelhante ao que vivemos hoje”.

A apresentação atraiu um público de aproximadamente 2 mil pessoas. A encenação foi produzida sem patrocinadores e envolveu aproximadamente 70 pessoas entre atores, equipe técnica e músicos. Como gesto concreto, este ano foram arrecadados alimentos não perecíveis para destinar às famílias carentes da comunidade.