2ª Caminhada pela Vida acontece no Parque do Jaraguá

A A
‘A Fecundidade do Amor na Família’ é o tema da 2ª Caminhada pela Vida, no sábado, dia 6
Publicado em: 16/10/2018 - 13:00
Créditos: Redação
Alex Formigoni

No sábado, 6, no contexto da Semana Nacional da Vida, o Setor Vida e Família da CNBB incentivou a realização de eventos nas paróquias e grupos de famílias por todo o Brasil.

A Região Episcopal Brasilândia, unida a toda a Arquidiocese de São Paulo, a Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo, a Fundação Florestal e o Parque Estadual do Jaraguá realizaram a 2ª Caminhada pela Vida, com a subida dos participantes ao Pico do Jaraguá, na zona Noroeste da cidade, com o tema “A Fecundidade do Amor na Família”

A caminhada foi iniciada com a concentração no Parque Estadual do Jaraguá, com aferição da pressão arterial e aquecimento prévio para o percurso de cinco quilômetros. Com carro de som, os padres animaram o grupo de aproximadamente 250 pessoas com músicas religiosas.

Muitas famílias participaram da caminhada para expressar a importância de preservar a vida. Várias comunidades estavam representadas. 

Alex Formigoni, da Liga de Famílias do Movimento Apostólico de Schoenstatt do Jaraguá, salientou a importância de se unir a outras comunidades pela vida.