Campanha da Fraternidade 2018

A A
Formação aconteceu Paróquia Santos Apóstolos, com a participação de Dom Devair
Publicado em: 07/02/2018 - 13:15
Créditos: Redação

Marcos Rubens

A Campanha da Fraternidade 2018, promovida pela CNBB, tem como objetivo geral construir a Fraternidade, por meio da cultura da Paz e reconciliação, à luz da Palavra de Deus. No primeiro sábado de fevereiro, dia 3, a Região Brasilândia reuniu fiéis e o clero de todos os seus setores para uma reflexão sobre as diversas formas de violência na sociedade, utilizando o método do ver, julgar e agir. 

A Formação foi realizada no salão comunitário da Paróquia Santos Apóstolos, com grande participação da população, que acompanhou atentamente as apresentações dos assessores Padre Antonio Manzatto e Professor Marcos Rubens e Irmão Antonio, Missionário Monfortino da Companhia de Maria, que tecerem suas considerações a partir do Texto Base da Campanha e do Compêndio da Doutrina Social da Igreja. 

Como acontece anualmente, a formação precede a próxima atividade na Região, que  será a abertura oficial da Campanha da Fraternidade, com a grande Caminhada pela Paz, marcada para o primeiro domingo da Quaresma, dia 18 de fevereiro, a partir das 14h. O início da caminhada ocorrerá na Paróquia Santo Antônio da Brasilândia, na Rua Parapuã, 1903.