Cantata de Natal acontece na Paróquia São Luiz Gonzaga

A A
Coral Em Canto fez apresentação natalina na igreja-matriz da Paróquia São Luiz Gonzaga, no domingo, 9
Publicado em: 12/12/2018 - 13:30
Créditos: Redação

No 2º Domingo do Advento, no dia 9, a Paróquia São Luiz Gonzaga, no Setor Pereira Barreto, recebeu o Coral Em Canto para apresentação da Cantata de Natal. 

Sob regência do professor e preparador vocal Gabriel Roma e acompanhamento do pianista Henrique Simões, o Coral Em Canto apresentou repertório com músicas natalinas e que conduzem os expectadores a acompanhar a história do nascimento de Jesus Cristo. 

Os integrantes do Coral Em Canto são todos moradores da Região Brasilândia. O grupo teve origem, em 2011, no Santuário da Mãe, Rainha e Vencedora Três Vezes Admirável de Schoenstatt, no bairro do Jaraguá, e começou a montar um repertório para apresentações que incluem uma Cantata Mariana e de Páscoa. Para a Cantata de Natal, os preparativos começaram em agosto. 

Em parceria com o Projeto Natal Solidário, organizado pela Juventude Apostólica de Schoenstatt, foram doados refrigerantes e panetones que serão destinados às pessoas em situação de rua. Na madrugada do Natal, o grupo do projeto distribuirá as doações no centro da cidade. Outras doações serão recebidas até 22 de dezembro no Santuário e na Paróquia Nossa Senhora da Conceição, ambos no Jaraguá. 

Outros detalhes podem ser obtidos pelas redes sociais do projeto – @natalsolidariosch – no Facebook e no Instagram. A Cantata de Natal foi transmitida ao vivo pela página do Facebook da Pascom Brasilândia (@pascombras) e ainda está disponível para quem queira assistir.