Com missa, Hospital Penteado completa 27 anos

A A
Dom Devair exortou que todos façam bem o próprio trabalho atentos à verdade do Evangelho
Publicado em: 06/11/2018 - 12:00
Créditos: Redação

Na sexta-feira, 26 de outubro, o Hospital Geral “Dr. José Pangella” de Vila Penteado completou 27 anos de existência e, como parte das comemorações, a Capelania Hospitalar Católica da Região Episcopal Brasilândia celebrou missa em ação de graças, juntamente com os agentes da Pastoral da Saúde e profissionais do hospital, entre eles o Dr. Samer Farhoud, membro da diretoria da instituição.

A celebração foi presidida por Dom Devair Araújo da Fonseca, Bispo Auxiliar da Arquidiocese na Região Brasilândia e Vigário Episcopal para a Pastoral da Comunicação, e concelebrada pelos padres que dão assistência religiosa no hospital. 

Durante a homilia, o Bispo destacou que todos são chamados a fazer bem o próprio trabalho por meio da verdade do Evangelho, pois, mesmo sem os recursos necessários, a Palavra de Deus dá forças para que se faça sempre o melhor possível. 

Ao término da missa, Padre Rafael Vicente, Assessor Eclesiástico da Pastoral da Saúde, ressaltou que “por meio da oração e do nosso comprometimento com a verdade do Evangelho, devemos suplicar a presença do Espírito Santo para que todas as pessoas que aqui entrarem, profissionais e pacientes, sintam a presença de Deus que encoraja e conforta”.

No Hospital Geral de Vila Penteado, a Capelania Hospitalar Católica conta com diversos agentes de pastoral, padres e seminaristas que assistem os enfermos todos os dias da semana, exceto às terças e quintas-feiras.