Compromisso, coragem e esperança em destaque na ‘missa de finados’ em Perus

A A
Fiéis participaram de missa no ‘Dia de Finados’ no Cemitério Dom Bosco, no bairro de Perus, presidida pelo Padre Julio Lancellotti
Publicado em: 12/11/2018 - 14:45
Créditos: Redação

Na manhã da sexta-feira, 2, centenas de pessoas compareceram ao Cemitério Dom Bosco, em Perus, na zona Noroeste, para participar da missa na Comemoração de Todos os Fiéis Defuntos, popularmente conhecida como “missa de finados”, organizada pelo Setor Perus/Anhanguera.

A celebração foi presidida pelo Padre Julio Renato Lancellotti, Vigário Episcopal para a Pastoral do Povo da Rua, e concelebrada por padres atuantes no Setor. A organização e acolhimento ficou por conta das Paróquias Santa Rosa de Lima e São José de Perus.

Padre Julio iniciou a homilia com a pergunta: “Por que rezamos pelos nossos entes queridos falecidos?”, à qual respondeu: “Rezamos por eles porque nós os amamos e queremos, nas memórias de nossos antepassados, ter força e coragem para continuar lutando e enfrentando os desafios de cada dia. Nós rezamos porque os amamos e nos comprometemos com a vida”, disse.

Padre Elson Lopes, o mais jovem dentre os concelebrantes, deixou uma mensagem aos jovens: “Não percam a esperança, porque perante a sociedade na qual vivemos hoje, muitas vezes, facilmente nos deixamos cair no desespero. Que [os jovens] tenham esperança e deixem que a voz de Deus ressoe em seus corações. Quando seguimos a Cristo, vale a pena. Por isso, digam sim a Cristo e sim à vida”.