‘Dá-me a direção, Senhor’, pedem jovens em encontro

A A
2ª edição do Encontro de Jovens com Cristo é realizada na Paróquia São Luís Gonzaga
Publicado em: 08/11/2017 - 12:45
Créditos: Redação
Caroline Panisello

A Paróquia São Luís Gonzaga, no Setor Pereira Barreto, sediou nos dias 28 e 29 de outubro, a 2ª edição do Encontro de Jovens com Cristo (EJC), com o tema “Dá-me a direção, Senhor” trecho de uma faixa musical do álbum “Direção”, da Comunidade de Aliança Cristo Libertador. A reflexão do encontro foi baseada na passagem bíblica “Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vai ao Pai, a não ser por mim”, do Evangelho de São João (14,16).

“Na expectativa de ver os nossos jovens assumindo o protagonismo das ações pastorais da nossa Igreja, acolhemos o movimento EJC. O padroeiro da nossa Paróquia, São Luís Gonzaga, é o padroeiro da juventude. Isso nos motiva ainda mais para investir e acreditar no comprometimento dos nossos jovens. Os jovens da Paróquia Santa Cruz de Itaberaba e da Paróquia Bom Jesus dos Passos foram fundamentais para o sucesso do encontro que aqui aconteceu”, afirmou o Padre Roberto Carlos Queiroz Moura, Pároco da Paróquia São Luís Gonzaga.

O encontro reuniu aproximadamente 40 jovens, que participaram de palestras, pregações e momentos de louvor e oração. Ao todo, 200 pessoas estiveram envolvidas na organização e voluntariado do evento, que contou com a colaboração dos paroquianos e de membros de outras paróquias, como os jovens da Paróquia Santa Cruz de Itaberaba, na Freguesia do Ó, que realizam o EJC há dez anos.

O EJC surgiu em 1970, em São Paulo, sob a influência do Padre Afonso Pastore para atender as demandas da Pastoral Familiar paroquial. A iniciativa foi inspirada no Encontro de Casais com Cristo (ECC).