Dom Devair faz visita pastoral à Paróquia Nossa Senhora do Retiro

A A
Padre Ricardo, novo vigário, com Dom Devair e paroquianos da Nossa Senhora do Retiro
Publicado em: 16/03/2017 - 14:30
Créditos: Texto: Natali Félix / Foto: Tomaz Lourenço da Silva

Dom Devair Araújo da Fonseca, bispo auxiliar da Arquidiocese na Região Brasilândia, presidiu, na manhã do domingo, 12, missa na Paróquia Nossa Senhora do Retiro, no Setor Pastoral Pereira Barreto, encerrando a visita pastoral que fez entre os dias 9 e 12.

Nessa celebração, também foi apresentado o vigário paroquial Padre Pedro Ricardo Pieroni, nomeado por Dom Devair para a função em 22 de fevereiro.

O Padre Ricardo foi acolhido pelos paroquianos e jovens do Movimento Escalada, que leram uma mensagem e cantaram, dando boas-vindas ao Padre, que afirmou estar muito feliz com a nova missão.

Dom Devair, na homilia, alertou sobre a atenção à Palavra de Deus. “Escutar a Palavra de Deus é fundamental para a vida do cristão. ” Ao falar sobre o Evangelho, o Bispo recordou que assim como Jesus subiu ao monte para ouvir a Palavra de Deus, todos são convidados a estar na presença de Deus. “Nós precisamos escutar a essência da Palavra de Deus, pois só assim a nossa vida será iluminada”, afirmou.

Nos quatro dias de visita, além da matriz-paroquial, Dom Devair visitou as quatro comunidades da Paróquia. Ele conheceu a realidade paroquial, reuniu-se com os conselhos pastorais e administrativos, presidiu missas na matriz em três comunidades e visitou alguns doentes do bairro. “Foi uma experiência nova para todos nós. A visita pastoral é um dos atributos do bispo, aqui foi a primeira, uma oportunidade de estarmos mais próximos”, disse.

Ainda segundo Dom Devair, “a primeira impressão foi muito boa. É uma paróquia viva, mas sempre tem coisas a melhorar. É sempre tempo de reanimar a missão”. Posteriormente, o Bispo encaminhará uma carta à Paróquia com sua avaliação sobre a visita.

(Fonte: Jornal O SÃO PAULO - Ed. 3142/ 15 a 21 de março de 2017)