Dom Devair: Semana Santa é tempo de celebrar a misericórdia de Deus

A A
Dom Devair preside a celebração do Domingo de Ramos na Paróquia Bom Jesus dos Passos, dia 14
Publicado em: 16/04/2019 - 12:30
Créditos: Redação

Nem a chuva impediu que centenas de fiéis participassem da procissão e celebração do Domingo de Ramos e da Paixão do Senhor, no dia 14, na Paróquia Bom Jesus dos Passos, no Setor Pastoral Freguesia do Ó, presidida por Dom Devair Araújo da Fonseca, e que teve início no estacionamento de um supermercado próximo à igreja-matriz.

Após os ritos iniciais, os fiéis seguiram a procissão até a Paróquia. Na homilia, Dom Devair destacou que não se pode fugir do sofrimento, mas é possível ter a certeza de que Deus está ao lado de todos, mesmo nos momentos mais difíceis.

“Deus entra na realidade mais profunda do sofrimento para dizer que isso tem um sentido, e o sentido dessa realidade que passa pela cruz é a ressurreição. É isso que nos preparamos para celebrar: a Ressurreição do Senhor”, destacou.

O Bispo afirmou que o ser humano tende a amar de forma seletiva e parcial, procurando apenas as coisas que lhe agradam, diferente do amor de Deus que se entregou gratuitamente por todos. “Só podemos compreender o amor por meio do mistério da cruz”, reiterou.

“O que vamos fazer nesta Semana Santa é celebrar a misericórdia de Deus, que, apesar de nossos pecados, da nossa rebeldia e da nossa resistência, veio em socorro de cada um de nós. É a salvação e a graça que estão sendo oferecidas. É a mão estendida de Deus que está sendo dada a nós”, concluiu Dom Devair.

O Bispo celebrará o Tríduo Pascal na igreja-matriz da Paróquia Bom Jesus dos Passos (rua Professor João Machado, 856, Freguesia do Ó). Na quinta-feira, 18, às 20h; na Sexta-feira Santa, 19, às 15h; no sábado, 20, às 19h. No Domingo de Páscoa, 21, presidirá missa às 18h, sempre na Paróquia Bom Jesus dos Passos.