Em romaria com o Sagrado Coração de Jesus ao santuário em Itu (SP)

A A
80 associados do Apostolado da Oração da Região Brasilândia foram ao Santuário Nacional do Sagrado Coração de Jesus, na cidade de Itu
Publicado em: 26/11/2015 - 16:30
Créditos: Ana Lúcia Contarelli

Uma romaria até onde tudo começou. Esse foi o roteiro de aproximadamente 80 associados do Apostolado da Oração da Região Brasilândia na sexta-feira, 20, que foram ao Santuário Nacional do Sagrado Coração de Jesus, na cidade de Itu (SP), onde essa associação de fiéis iniciou atividades no Brasil, no ano de 1871, por iniciativa do Padre Bartolomeu Taddei, SJ. Quatro anos antes, em 1867, um pequeno grupo do Apostolado foi iniciado em Recife (PE), mas sem projeção nacional. Os participantes da romaria foram acolhidos pelo Monsenhor Durval de Almeida, reitor do Santuário, e participaram da missa presidida pelo Padre Eliomar Ribeiro, diretor nacional do Apostolado.

Padre Eliomar lembrou que o Apostolado da Oração surgiu na França para interceder e rezar pelas missões. “O Apostolado oferece todo dia as orações, obras, sofrimento, pensamentos, palavras, alegrias em reparação de nossas ofensas, em união com o coração de teu filho Jesus, que continua a oferecer-se a nós pela Eucaristia, para salvação do mundo. Que o Espírito Santo que guiou Jesus, seja nosso guia e nosso amparo, para que nós possamos ser testemunhas do teu amor. Com Maria, Mãe de Jesus e da Igreja, rezamos especialmente pelas intenções do Santo Padre”, disse o Padre.