Igreja recebe peregrinação do Terço dos Homens e do Setor Freguesia do Ó

A A
Os leigos e religiosos das paróquias que compõem o Setor Pastoral Freguesia do ó peregrinaram à Porta Santa da Igreja Nossa Senhora da Expectação, no sábado, 21.
Publicado em: 01/06/2016 - 16:15
Créditos: texto: Flavio Rogério Lopes / fotos: Gerson Morera

Os leigos e religiosos das paróquias que compõem o Setor Pastoral Freguesia do ó – Bom Jesus dos Passos, Nossa Senhora da Expectação, Nossa Senhora das Graças, Nossa Senhora Mãe de Deus, Santa Cruz de Itaberaba, Santa Izabel e Santa Luzia e São José - peregrinaram à Porta Santa da Igreja Nossa Senhora da Expectação, no sábado, 21.

Após a procissão para entrada na Porta Santa, Dom Angélico Sândalo Bernardino, bispo emérito de Blumenau (SC), presidiu a missa. Na homilia, ele destacou a importância da Solenidade da Santíssima Trindade e da comunicação na vida dos cristãos. “Nós seremos felizes na medida em que tivermos a cara de Deus e que vivermos em comunidade; na medida em que nos comunicamos, nos tornamos pessoas”, afirmou o Bispo.

No domingo, 22, a peregrinação foi do movimento do Terço dos Homens da Região Brasilândia. Os participantes rezaram o Terço, passaram pela Porta Santa e participaram da missa presidida por Dom Carlos Lema Garcia, bispo auxiliar da Arquidiocese.

Dom Carlos, na homilia, enalteceu o crescimento do movimento do Terço dos Homens em todo o Brasil, e destacou que “a Santíssima Trindade é um grande mistério e nossas palavras são pobres, para procurar entender. Porém, nós sabemos que tudo começa na Trindade e todas nossas orações começam em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo”.