Membros da Pascom partilham experiências de comunicação

A A
Costatada a necessidade de mais formações sobre cantos litúrgicos, no 9 de dezembro, a Pascom do Setor Jaraguá irá se reunir para tratar do assunto
Publicado em: 16/11/2017 - 11:00
Créditos: Redação
Arquivo Pessoal

A Pastoral da Comunicação (Pascom) do Setor Jaraguá realizou na manhã do sábado, 11, na Paróquia Nossa Senhora Mãe e Rainha, uma reunião para encaminhamento de trabalhos e detalhamento de projetos de comunicação nas paróquias do Setor e no Santuário de Schoenstatt no Jaraguá.

A reunião acontece periodicamente no segundo sábado de cada mês. Na de outubro, foi relatada a necessidade de mais formações sobre cantos litúrgicos e de se fazer circular mais as atividades das paróquias e do santuário nas redes sociais.

Na reunião de novembro, houve a partilha de experiência dos projetos de comunicação das paróquias, além de indicativos de como criar e manter um grupo de Pascom. Jorge Vicente, da Pascom regional, listou as diversas ferramentas possíveis para aprimorar a comunicação paroquial e anunciou que em breve serão disponibilizados curtos vídeos sobre comunicação.  

Foi informado que em 9 de dezembro, às 9h30, haverá uma formação sobre música na Liturgia, em local a ser divulgado. A reunião foi concluída com uma oração para que Maria, a maior comunicadora, guie os passos da Pascom setorial.