Novo setor pastoral realiza primeira reunião

A A
Dom Paulo Evaristo Arns foi o nome escolhido para o novo setor em homenagem ao Arcebispo emérito de São Paulo, falecido em 14 de dezembro.
Publicado em: 16/02/2017 - 15:45
Créditos: Juçara Terezinha Zottis/ Pascom Brasilândia

A Região Episcopal Brasilândia tem agora um novo setor pastoral, fruto da unificação dos setores Cântaros e Nova Esperança. O novo setor é formado pelas seguintes paróquias:  São José, no Jardim Damasceno; Bom Pastor, no Jardim Carumbé; Santa Terezinha, na Vila Terezinha; São Francisco de Assis, no Jardim Guarani; Santo Antonio, na Vila Brasilândia; Santa Rita de Cássia, na Vila Progresso; e Nossa Senhora do Carmo, na Cruz das Almas.


A primeira reunião do setor foi realizada no sábado, 4, na Paróquia Santa Rita de Cássia, e contou com a presença de padres, diáconos e lideranças de pastorais e de movimentos eclesiais. No encontro, foi escolhido o nome de Dom Paulo Evaristo Arns para o novo setor em homenagem ao Arcebispo emérito de São Paulo, falecido em 14 de dezembro.


Dentre os vários assuntos da reunião, tratou-se da organização geral do setor com relação às coordenações, aos representantes das pastorais, aos padres que irão acompanhar as pastorais e movimentos no setor e ao atendimento ao Hospital da Vila Penteado; além do mutirão de confissões da Semana Santa e, finalmente, de assuntos econômicos.


Por fim, também se recordou do encerramento da peregrinação da imagem de Nossa Senhora Aparecida pelas paróquias e comunidades da Região, no dia 18, às 8h30, na comunidade Nossa Senhora Aparecida, da Paróquia São José, Jardim Damasceno, onde a imagem vai então permanecer.