Paróquia Mãe de Deus acolhe seu novo pároco Cônego Adriano

A A
<p>Desde 2008 exercia a função de Reitor do Seminário Propedêutico Nossa Senhora da Assunção</p>
Publicado em: 18/02/2015 - 23:00
Créditos: Redação

Na noite do sábado, 24, aconteceu na Paróquia Nossa Senhora e Mãe de Deus, na Vila Albertina, a missa de posse do novo pároco Cônego José Adriano, que desde 2008 exercia a função de Reitor do Seminário Propedêutico Nossa Senhora da Assunção, (Propedêutico II).

A missa foi celebrada pelo Arcebispo de São Paulo, Cardeal Dom Odilo Pedro Scherer, e concelebrada pelos padres Neil Charles Crombie, Vigário geral da Região Brasilândia, Edmilson Gonzaga de Camargo, pároco da Igreja Nossa Senhora das Graças.

Também esteve presente o padre Frank Antonio de Almeida, antigo reitor do Seminário Propedêutico Santo Antonio de Sant’ Anna Gal- vão (Propedêutico I) que as- sumirá como reitor do Seminário de Filosofia Santo Cura D’ars, onde o Cônego José Adriano, assumirá também a função de diretor espiritual, vizinho a paróquia.

Em sua fala inicial, o Cônego José Adriano agradeceu a confiança do Cardeal Dom Odilo, para assumir tal função, colocando seu ministério sacerdotal a serviço do povo de Deus, sobre a proteção de Nossa Senhora Mãe de Deus.

Dom Odilo entregou ao Cônego as chaves da paróquia, em sinal de que este terá a responsabilidade de zelar do templo e cuidar do novo rebanho que Deus lhe confiou.

No início da celebração, o novo pároco renovou promessas de fidelidade à Igreja e houve a leitura do decreto de nomeação, respondendo os questionamentos do Cardeal.

Em sua homília, dom Odilo falou da importância do título da paróquia Nossa Senhora Mãe de Deus, e da graça de ser acolhido em uma Igreja que tem Maria como Padroeira. Reconhecendo Maria como Mãe de Deus, é também reconhecer Jesus Cristo como Filho de Deus.

Foi o momento também do Cardeal desejar ao Cônego Adriano votos de um fecundo e feliz ministério, á frente do pastoreio. Falou ainda sobre a experiência do Cônego Adriano, antes como professor de Teologia e formador do Seminário, agora assumindo a função de pároco.

Ao final da celebração representantes de todas as pastorais e movimentos que compõem a Paróquia Nossa Senhora Mãe de Deus entraram em procissão e presentearam o novo padre, em sinal de acolhimento ao novo pastor que chegou.