Paróquia Santa Cruz de Itaberaba vivencia as ‘24 horas para o Senhor’

A A
"Reconciliai-vos com Deus” (2Cor 5,20) foi tema da atividade vivica com vigília, palestras, orações e partilha.
Publicado em: 14/03/2018 - 12:45
Créditos: Redação

Leandro Silva

Atendendo aos apelos do Papa Francisco, a Paróquia Santa Cruz de Itaberaba, no Setor Pastoral Freguesia do Ó, realizou as “24 horas para o Senhor”, com o tema “Reconciliai-vos com Deus” (2Cor 5,20).

A atividade teve início na noite da sexta-feira, 9, com a missa presidida pelo Padre Edemilson Gonzaga, Pároco, seguida da Via-Sacra. Durante toda a noite, a comunidade esteve em vigília, participando atentamente das palestras, orações e partilha.

“Como vivenciar nossa espiritualidade cristã?”, “Qual o sentido da Quaresma” e “História da Igreja” foram os temas apresentados aos paroquianos que dedicaram essas horas ao Senhor. Os padres Edemilson e Ezael Juliatto, Vigário Paroquial, atenderam confissões durante toda a noite, ajudando o povo a se preparar para a festa da Páscoa com o coração renovado.

Já ao amanhecer do dia 10, houve a Adoração ao Santíssimo Sacramento, e na sequência a santa missa, com a participação das crianças da Catequese e de suas famílias. Durante a homilia,  Padre Edemilson destacou a importância de não apenas participar da mesa eucarística, mas de vivenciá-la todos os dias e perceber o seu real significado.