Semana da Saúde na Paróquia São Judas Tadeu de Vila Miriam

A A
A Semana Paroquial da Saúde aconteceu nos dias 17, 18 e 19 de abril
Publicado em: 24/04/2017 - 15:45
Créditos: Professor Marcos Rubens e Sandra Turolla



Em comemoração ao Dia Mundial da Saúde celebrado oficialmente no dia 07 de abril,  a Pastoral da Saúde da Paróquia São Judas Tadeu, promoveu a Semana Paroquial da Saúde, realizada todos os anos na mesma. 

No encontro foi abordado  em primeiro lugar o tema envelhecimento, tendo como fonte o vídeo "A arte de envelhecer" e também o documentário de Drauzio Varella "A viagem fantástica", onde são apresentadas as mudanças do corpo com o passar dos anos.

Logo após, foi realizada  uma aula de Educação Física, orientada pela Professora Andreia Souza, onde foram explorados  os movimentos do corpo e a concentração da mente. 

Os profissionais André Melo e Thais dos Santos Leite, ambos psicólogos, deram uma palestra onde mostraram o trabalho que fazem nos hospitais levando aos enfermos música e arte como forma de terapia.

Para a finalização da semana da saúde, foi exibido o filme "Rezem por mim" realizado em comemoração aos 400 anos de morte de São Camilo de Lellis, além disso,  uma pequena mostra do que a Pastoral da Saúde realizou na Região Brasilândia em 2016, foi apresentada.