São Pedro Apóstolo

A A
PADROEIRO
29 de Junho

Data da fundação

29/06/1980

Setor

Jaraguá

Endereço

 Rua Mauro de Araújo Ribeiro , 662 , Cidade D'Abril

Contato

 Atendimento da secretaria
Terça-feira
13
00
18
00
Quarta-feira
13
00
18
00
Quinta-feira
13
00
18
00
Sexta-feira
13
00
18
00
Sábado
08
00
12
00
Sábado
13
00
16
00
Breve história 

A Comunidade São Pedro Apóstolo localiza-se no Jardim Cidade D’Abril, à Rua Mauro de Araújo Ribeiro, em frente ao Colégio Ana Siqueira da Silva.

É uma comunidade que tem muitas histórias para contar. Histórias de pessoas que aqui chegaram nos idos da década de 70 e numa postura de solidariedade de vizinho para vizinho, partilhando os esforços de construírem suas próprias moradias, colocaram mãos à obra e construíram também este espaço de vida e fé. 

O casal Jair e Lourdes Nascimento nos relata que quando ainda construíam sua moradia , viram certo dia, chegar um grupo de pessoas em procissão, com cânticos, carregando uma grande cruz, acompanhados de um Padre e um Diácono. Juntando- se ao grupo, vieram a saber que aquele Sacerdote era o nosso Pároco na época, ou seja: era o querido Padre Franz Hoernle .

Já por volta de 1976, a comunidade reunia-se em um barracão de madeira, que trazia na fachada uma placa com as chaves de São Pedro. Consta que se tratava de um barracão sem conforto algum, mas nas fotografias da época já percebemos a animação dos moradores em volta, conversando, jogando bola, enfim já se tratava de um lugar de encontro da comunidade.

O lançamento da Pedra Fundamental da Capela deu-se no dia 29 de junho de 1980. Nesta época o Pároco era o padre Gilberto Cavani. É comum, também os participantes da comunidade trazerem a memória daqueles que se doaram nos primeiros anos de história da Comunidade: Sr Renato e Maria das Dores , Adriano e Célia,  Germinal e Cida , Gracinda, e muitos outros sem esquecer de algumas pessoas que vinham da Vila Pompéia ajudar nas festividades , celebrações e estruturação da comunidade nascente.   Foi fator de impulso, também, as contribuições feitas por comunidades da Alemanha, sendo que eram enviadas fotografias das obras aos nosso colaboradores, testificando o bom emprego de suas doações.

Em 28 de junho de 1987 chegou à Capela a imagem de São Pedro, trazida em procissão pelas ruas do bairro.

Hoje a comunidade São Pedro enfrenta os  desafios de tempos novos, sempre contando com a fidelidade dos pioneiros e com a participação de novos membros , trazendo novas idéias e renovando a vida desta família. Venha participar você também em nossa comunidade!

Paróquia a qual faz parte 
Paróquia Nossa Senhora Da Conceição
Lugar - VF - Categoria e Nome 
Comunidade São Pedro Apóstolo

Sacramentos

Confissões