Um dia na Casa de Maria

A A
Evento anual do Santuário de Três Vezes Admirável de Schoenstatt, trouxe o lema ‘Maria lança tuas redes e transforma nossa família’
Publicado em: 09/05/2017 - 17:45
Créditos: Texto: Sueli Vilarinho/ Foto: Alex Formigoni

O Santuário Mãe, Rainha e Vencedora Três Vezes Admirável de Schoenstatt, no Jaraguá, realizou no domingo, 7 de maio, sua tradicional festa intitulada ‘Um dia na Casa de Maria’, com o lema ‘Maria lança tuas redes e transforma nossa família’.

Participaram do evento os presbíteros do Instituto Secular dos Padres de Schoenstatt, Padre Severino Lima Araújo, Padre Ottomar Schneider, Padre Afonso Wosny Filho e Padre José Fernando Bonini, reitor do Santuário. Também estiveram presentes as Irmãs de Maria da Província de Atibaia e as Senhoras de Schoenstatt. Ao todo cerca 2300 pessoas passaram pelo evento.Durante o evento foram celebradas duas missas. Na celebração eucarística das 09h, participaram os fiéis da Paróquia Nossa Senhora da Conceição. Que motivados pelo pároco Padre Severino Lima Araújo, peregrinaram até o Santuário.

A reza do Ofício de Nossa Senhora marcou o início da espiritualidade na casa da Mãe de Deus. Após as missas, o Santíssimo Sacramento ficou exposto para adoração e momentos intensos de oração.O dia também foi marcado por apresentações musicais, com a Banda Sentinelas.  E a reza do terço em família foi conduzido pelo grupo do Terço dos Homens.Não faltou espaço também para outras artes em forma de evangelização, como o teatro. A peça ‘ Maria lança tua rede’, foi encenada pelos casais e jovens da Família Schoenstatt.

Nas comemorações do tricentenário do encontro da imagem de Aparecida nas águas do Rio Paraíba do Sul, e do centenário de Nossa Senhora de Fátima, as imagens peregrinas delas também foram homenageadas no evento.Crianças vestidas como “Marias”, junto com as Irmãs fizeram a coroação da Mãe Rainha Três Vezes Admirável de Schoenstatt como rainha das famílias.O evento também contou com barracas de alimentos e bebidas. O Santuário se organizou com alegria e carinho para acolher todos os peregrinos. Segundo a organização: “colaborar nesse dia, viver com os peregrinos a verdadeira missão de evangelização, na alegria de receber todos na casa da Mãe fortalece a Família do Jaraguá”.

 

 

 

Foto: Alex Formigoni