200 pessoas participam do último encontro do ano da Pastoral da Saúde

A A
Membros da Pastoral da Saúde comemoraram sucesso das ações na Região Ipiranga
Publicado em: 05/12/2018 - 12:30
Créditos: Redação

Na sexta-feira, 30 de novembro, a Pastoral da Saúde da Região Episcopal Ipiranga, juntamente com os Ministros Extraordinários da Sagrada Comunhão para os enfermos e a Capelania do Hospital do Servidor Público Estatual, realizou seu último encontro anual no Santuário São Judas Tadeu. 

Participaram cerca de 200 pessoas, animadas pelos corais “Articulando” e “Rotyr Vila Formosa”. O objetivo da ação foi confraternizar com as novas iniciativas implantadas este ano e inspirar uma nova ação animadora para 2019. 

Cerca de 110 agentes estão em atuação na Pastoral da Saúde na Região Ipiranga. Com o trabalho de reestruturação iniciado este ano, foram recebidas 77 inscrições de novos agentes para 2019, quando será realizada uma formação mensal, juntamente com a Arquidiocese de São Paulo, para preparar esses novos agentes para os trabalhos pastorais com os enfermos. Essa formação será realizada às sextas-feiras, mas haverá um encontro adicional aos sábados, para aqueles que não puderem ir no dia anterior. 

Aos participantes, Padre Palmiro Carlos Paes, Assessor Eclesiástico da Pastoral da Saúde, ressaltou: “devemos olhar o enfermo como nosso irmão. Mesmo desfigurado pelo sofrimento da doença, ele é a imagem desfigurada do Cristo sofredor. Devemos dar importância e atenção a estes nossos irmãos”.