‘24 horas para o Senhor’ no Santuário São Judas Tadeu

A A
Fiéis em Adoração ao Santíssimo durante o evento
Publicado em: 14/03/2018 - 14:00
Créditos: Redação

Irmã Gabriella

Na sexta-feira, 9, e no sábado, 10, o Santuário São Judas Tadeu celebrou as “24 horas para o Senhor”, atendendo ao pedido do Papa Francisco de manter ao menos uma igreja de cada diocese aberta durante 24 horas, permitindo aos fiéis a participação no sacramento da Confissão e na Adoração Eucarística durante a Quaresma.

No Santuário São Judas Tadeu, esse momento especial teve início às 19h30 do dia 9, com a santa missa, presidida pelo Pároco, Padre Eli Lobato. Na sequência, o Santíssimo Sacramento foi exposto e a vigília aconteceu durante toda a madrugada, quando os fiéis puderam realizar a Confissão no corredor entre a igreja nova e a antiga, e vivenciaram momentos de profundo silêncio e oração, baseados no lema da Campanha da Fraternidade deste ano “Somos todos irmãos”. A segurança foi reforçada com a presença de viaturas da Guarda Municipal.

No sábado, 10, durante o dia, a movimentação foi intensa com a presença de vários agentes de pastorais e movimentos conduzindo a Adoração com muitas orações e cantos. O Santíssimo Sacramento permaneceu exposto até às 19h30, quando foi celebrada a santa missa de encerramento.