71 novos Ministros Extraordinários da Sagrada Comunhão

A A
Os novos ministros são provenientes das paróquias pertencentes ao Setor Imigrantes.
Publicado em: 20/06/2018 - 12:15
Créditos: Redação
Cássio Nahas Tavano

 

A Paróquia São João Batista, na Vila Guarani, acolheu 71 leigos e leigas para, após o período de formação em nível regional, receberem a investidura como Ministros Extraordinários da Sagrada Comunhão. 

Os novos ministros são provenientes das paróquias pertencentes ao Setor Imigrantes – Paróquia-santuário e Capela do Instituto dos Meninos São Judas Tadeu, Paróquia Santa Teresinha, Paróquia Nossa Senhora das Graças, Paróquia Nossa Senhora de Fátima e Paróquia São João Batista. 

A solene celebração, presidida por Dom José Roberto Fortes Palau, Bispo Auxiliar da Arquidiocese na Região Ipiranga, foi concelebrada pelos Padres Ricardo Pinto, Pároco da São João Batista, e Padre Uilson Santos, Pároco da Santa Teresinha, além do Diácono Anivaldo Blasques, Coordenador Regional do Ministério Extraordinário da Santa Eucaristia. Também participaram os Ministros Extraordinários investidos e participantes das respectivas paróquias. 

Na homilia, Dom José Roberto sinalizou a força que o mal exerce na cultura pós-moderna, mas ressaltou que o bem se enraíza pela oração, conhecimento e vivência da Palavra de Deus e pelos sacramentos da Igreja. Ele convidou os novos Ministros Extraordinários a serem sinais de esperança e santidade para a Igreja e para o mundo.