A semana do sínodo na Região Episcopal Ipiranga

A A
Frei Fábio Luiz Ribeiro, Pároco, destacou que o sínodo vem para acrescentar e dar vida à comunidade
Publicado em: 16/03/2018 - 14:00
Créditos: Redação

A Paróquia Nossa Senhora das Dores, no Setor Pastoral Ipiranga, realizou, no dia 11, a celebração de abertura do sínodo arquidiocesano, que contou com a presença dos fiéis e lideranças pastorais.

O Frei Fábio Luiz Ribeiro, Pároco, destacou que o sínodo vem para acrescentar e dar vida à comunidade como sal da terra e luz do mundo e que cada batizado deve contribuir neste trabalho de evangelização.

SÍNODO NA PARÓQUIA

“A paróquia é comunidade animada e santificada pelo Espírito Santo. A santidade é, acima de tudo, resultado da ação do Espírito Santo em nós, quando nos deixamos inspirar, animar e conduzir por ele. E, então, a santidade é também fruto da nossa fidelidade ao Evangelho e aos Mandamentos de Deus. A paróquia tem a missão de mostrar a todos o caminho da vida santa, pela pregação do Evangelho e a formação cristã e a celebração dos Sacramentos. A paróquia é lugar de santificação.”

“O Papa São João Paulo II disse, em 2001, que “o horizonte para o qual deve tender todo o caminho pastoral da Igreja é a santidade”. Assim, a programação pastoral de nossa Paróquia também deve ser marcada pela busca da santidade, pois ela é a prioridade das prioridades pastorais. Ser santos é a meta da vida cristã; é ter parte com Deus e estar em comunhão com Ele.”

(Extraído do subsídio “Sínodo – Etapa preparatória de base nas Paróquias”, pag. 36 e 37)