Apostolado da Oração Regional Realizada Retiro no Mês Dedicado ao Sagrado Coração de Jesus

A A
O Apostolado da Oração da Região Episcopal Ipiranga, realizou um retiro nos dias 13 e 14 de junho, mês do Sagrado Coração de Jesus, no Santuário São Judas Tadeu
Publicado em: 19/06/2019 - 09:30
Créditos: Pe. Rodrigo Felipe

Foram tardes de reflexão acerca do tema que o Apostolado da Oração é chamado a viver, “fazei o nosso coração semelhante ao vosso”. No primeiro dia de retiro, o padre Rafael Alves Pereira dos Santos, da Região Episcopal Brasilândia, conduziu o encontro falando sobre o coração humano, com falhas, utilizando um pouco daquilo que Jesus dizia “tirarei um coração de pedra e colocarei um novo coração”. Estimulou os presentes a meditar um pouco sobre configurar o coração humano com o coração de Jesus.

No segundo e último dia, Padre Rodrigo Felipe, Padre Assessor Regional do Apostolado da Oração, falou sobre o coração de Jesus, e como o zelador e a zeladora do apostolado deve moldar o seu coração ao de Jesus em busca do perdão, com o objetivo de perdoar como Jesus. Meditando sobre a parábola do filho prodigo e refletindo como o zelador e a zeladora do apostolado da oração são chamados a viver o perdão de Deus visto que estão inseridos nas pastorais paroquias, desta forma se encerrou os dias de retiro da Apostolado da Oração Regional.