Brasileiros peregrinam com Nossa Senhora Aparecida no Vaticano

A A
A Comunidade brasileira está celebrando o Ano Mariano em Roma em comunhão com a Igreja no Brasil.
Publicado em: 23/06/2017 - 16:00
Créditos: Redação com Rádio Vatiano

A ideia surgiu em um encontro do Padre verbita Arlindo Dias com um grupo de leigos e foi tomando forma. A imagem de Nossa Senhora está em peregrinação passando por várias realidades brasileiras.

União ao povo e à Igreja no Brasil

“Há um grande entusiasmo, a imagem está visitando as comunidades e fizemos uma programação para o ano inteiro para celebrar, unidos ao Brasil e à Igreja universal este evento, que é Nossa Senhora que vem ao encontro do povo brasileiro para consola-lo, animá-lo e fortalece-lo na missão”.

“No ano passado, o Papa Francisco abriu nos Jardins do Vaticano um espaço para a  imagem de Nossa Senhora Aparecida, ou seja, os vários rostos de Nossa Senhora já estão presentes ali, mas agora trouxemos também o rosto da Mãe Aparecida. Por isso, o grupo de preparação decidiu convidar o cardeal Dom João Braz de Aviz para rezar juntos a Nossa Senhora Aparecida pelo Brasil. Isto será amanhã. Religiosos e leigos brasileiros vamos nos encontrar, rezar o rosário e pedir a Nossa Senhora pelo Brasil, que vive este momento difícil, esta encruzilhada. Que a mensagem de Aparecida, que vai ao encontro dos mais pobres, possa chegar também ao nosso Brasil. Que ela possa inspirar o Brasil a encontrar saídas para esta encruzilhada que nosso país está vivendo”.

O número de participantes da peregrinação dentro dos Jardins do Vaticano é limitado, mas o Programa Brasileiro estará presente e transmitirá ao vivo o evento através do Facebook.

“Daqui de Roma, no Jardim do Vaticano, diante da imagem de Nossa Senhora, nós vamos dizer ‘Brasil eu te amo’. Nós queremos levar esperança, levar solidariedade a todo povo brasileiro neste momento de dificuldade”.