‘Canarinhos de Petrópolis’ se apresentam na Paróquia São Francisco de Assis

A A
Jovens e crianças do Instituto dos Meninos Cantores de Petrópolis, do Estado do Rio de Janeiro, se apresentaram em São Paulo
Publicado em: 13/12/2017 - 13:00
Créditos: Redação

Sergio Colangelo

No dia 4, a Paróquia São Francisco de Assis, na Vila Clementino, recebeu os “Canarinhos de Petrópolis”, o grupo de jovens e crianças do Instituto dos Meninos Cantores de Petrópolis (RJ).

Frei César Külkamp, OFM, Vigário da Província Franciscana da Imaculada Conceição do Brasil, acolheu a comunidade paroquial, visitantes e o coral, explicando sobre o trabalho desenvolvido pelo Instituto e os meninos que, além de já terem cantado para papas e realizado viagens internacionais, se apresentam em diversos lugares do Brasil, bem como em missas dominicais da Igreja do Sagrado Coração de Jesus, em Petrópolis.

Os jovens e crianças, sob a regência de Marco Aurélio Lischt, entoaram inicialmente a Ave-Maria. Os cantos que se seguiram encantaram a todos que lotaram a igreja pela técnica, beleza e singularidade, especialmente o belo canto de “Noite Feliz”, entoado pelas talentosas crianças e jovens, quando, com as luzes da igreja apagadas, três crianças entraram trazendo a imagem do Menino Jesus e velas, recordando a noite Santa de Belém.