Capelania comemora 7 anos de atuação no Hospital Heliópolis

A A
Voluntários da capelania e funcionários do hospital junto a padres e Dom José Roberto, dia 24
Publicado em: 02/05/2019 - 14:00
Créditos: Redação

Entre os dias 22 e 26 de abril, foram comemorados os 50 anos de Complexo Hospitalar Heliópolis e os sete anos de instalação dos serviços de capelania.

No dia 22, houve um momento cívico com hasteamento da bandeira nacional e o hino nacional, cantado pelo coral do Instituto Baccarelli de Heliópolis. No dia 23, aconteceu uma exposição de telas pintadas por pessoas que trabalham no hospital, entre as quais duas telas do Padre José Lino Mota Freire, Capelão do Hospital.

No dia 24, foi celebrada uma missa solene, presidida por Dom José Roberto Fortes Palau, Bispo Auxiliar da Arquidiocese na Região Ipiranga, e concelebrada pelo Padre Israel Mendes Pereira, Pároco da Paróquia Santa Paulina; pelo Padre João Batista, Cooperador da Capelania da Paróquia Santa Edwiges; e pelo Padre José Lino.

O Bispo recordou a história do Hospital Heliópolis e destacou um relato voltado à função desse próprio estabelecimento na sociedade, mencionando a passagem bíblica do bom samaritano que age iluminado pela Palavra de Cristo.

Dom José Roberto afirmou que o hospital é como um grande servidor do povo de Deus. Ele também falou sobre as origens do nome do hospital, destacando que este tem como função principal hospedar aquele que precisa, o enfermo ou necessitado de cura.

Estavam presentes membros da diretoria do Heliópolis, funcionários, voluntários da rede feminina do combate ao câncer e agentes da capelania, entre os quais os da Pastoral da Saúde, além de evangélicos que compõem a capelania.

As comemorações terminaram, na quarta-feira, 25 de abril, com uma sessão solene e cívica no auditório do hospital, com a presença de autoridades civis, de profissionais aposentados e outros homenageados por ocasião dos 50 anos.