Colégio São Francisco Xavier completa 9 décadas de atividades

A A
Missa festiva, no dia 11, demarcou o jubileu do colégio da ordem dos xaverianos, no Ipiranga
Publicado em: 21/03/2018 - 13:30
Créditos: Redação

Colégio São Francisco

No dia 12, o Colégio São Francisco Xavier completou 90 anos de história. Inaugurado em 1928, no bairro da Liberdade, e transferido, em 12 de março de 1931, para o Ipiranga, o Sanfra, como é conhecido, fez um calendário repleto de atividades para celebrar o aniversário.

No dia 10, os xaverianos tiveram tempo de sobra para se divertir e brincar em uma tradicional festa oferecida pelo Colégio. Já dia 11, foi realizada missa festiva, com a participação de toda a comunidade xaveriana, seguida da inauguração do Espaço da Memória, e do lançamento do livro “90 histórias de uma única história”, que contém 90 histórias (de pessoas ligadas ao Sanfra) de uma única história (a história de amor e serviço do Sanfra para os Xaverianos). No mesmo dia, foi oferecido um bolo comemorativo de nove metros, que representou as nove décadas do Colégio.

No dia 12, a comemoração foi finalizada com a cerimônia de lacração da Cápsula do Tempo, em que os xaverianos da Pré-Escola II, 1º Ano e 2º Ano do Ensino Fundamental, depuseram objetos afetivos em um baú. Daqui a dez anos, esses xaverianos estarão cursando o Ensino Médio e abrirão esse baú de tesouros no centenário do Colégio, em 12 de março de 2028. 

Reconhecido pela educação de excelência, o Sanfra, que faz parte da Rede Jesuíta de Educação, alia ensino de qualidade com as concepções cristãs e humanas, trazendo um ambiente diferenciado e referencial para o Ipiranga.