Começa a peregrinação regional da cruz da Jornada Mundial da Juventude

A A
Uma paraquia de cada um dos 5 setores pastoral ira receber a cruz em representação.
Publicado em: 12/07/2018 - 10:30
Créditos: Redação
Matheus Carvalho

No domingo, 8, na Paróquia Nossa Senhora Mãe de Jesus, no Setor Pastoral Cursino, o Setor Juventude da Região Ipiranga acolheu a réplica da cruz da Jornada Mundial da Juventude (JMJ) e da imagem de Nossa Senhora Aparecida que estão peregrinando pela Arquidiocese de São Paulo. 

A celebração eucarística foi presidida pelo Vigário Paroquial, Padre Mariano Rodrigo da Silva, SJS. Na homilia, ele recordou aos jovens o chamado de estar junto ao Cristo em todos os momentos, inclusive na Cruz, seguindo o exemplo de Maria.

No final da celebração, o coordenador do Setor Juventude Regional, Matheus Pereira, anunciou as paróquias da Região que receberão os ícones durante os meses julho e agosto, cada uma representando um setor pastoral: Paróquia Nossa Senhora Mãe de Jesus, no Setor Cursino; Paróquia Santa Paulina, no Setor Anchieta; Paróquia Santa Rita de Cássia, no Setor Vila Mariana; Paróquia São José, no Setor Ipiranga; e Paróquia-santuário São Judas Tadeu, no Setor Imigrantes. 

Matheus reforçou que a peregrinação é de toda juventude, e convidou todos os jovens a participarem das atividades e ações que serão desenvolvidas.