Curso De Teologia Da Região Celebra O Ano Com Dom José Roberto

A A
Curso Teológico - Pastoral regional concluí seu segundo ano
Publicado em: 06/12/2017 - 14:00
Créditos: Nei Márcio

No último sábado, 2 de dezembro, Dom José Roberto Fortes Palau, Vigário Episcopal da Região Ipiranga, presidiu a Missa de ação de graças pela conclusão do 2º ano do Curso de Teologia da Região destinado especialmente ao laicato.

Organizado pelo CETI - Centro de Estudos Teológicos do Ipiranga, sob a coordenação do Professor Mestre Nei Márcio Oliveira de Sá, com apoio do teólogo Gilberto Chimenti, neste semestre os quase 60 participantes tiveram aulas de "Mariologia", com o Pe. Me. Luis Fabiano Barbosa dos Santos, salesiano, coordenador do Curso de Teologia do UNISAL - campus Pio XI e de "Atos dos Apóstolos", com o Pe. Dr. Bóris Agustín Nel Ulloa, pároco da Paróquia Imaculada Conceição e professor da PUC-SP.

No 1º semestre deste ano, os alunos tiveram aulas de "Cristologia", com o Ir. Dr. Romildo Pinas, salesiano e "Cartas paulinas", com o Pe. Mauro Negro, josefino. Em 2016, os alunos tiveram aulas das seguintes disciplinas: Teologia da Revelação, A Aliança no Antigo e Novo Testamento, Evangelhos sinóticos e Patrística. Em 2018 será o 3º ano do curso, que aceita inscrições todo início de semestre.

As aulas serão iniciadas em março e acontecem aos sábados, das 14h às 17h, sempre com duas disciplinas e um intervalo no meio da tarde. Com alegria, os alunos, de dezenas de paróquias da Região, dos 5 setores pastorais, terminaram o ano entusiasmados pelas aulas e pela amizade firmada ao longo dos 4 semestres.