Dom Ângelo deu posse ao novo pároco da Paróquia Imaculada Conceição

A A
A celebração aconteceu no último domingo, 7 de fevereiro
Publicado em: 10/02/2021 - 14:00
Créditos: Pascom da Paróquia Imaculada Conceição

Em missa presidida pelo bispo auxiliar da Arquidiocese de São Paulo e Vigário Episcopal para a Região Ipiranga Dom Ângelo Ademir Mezzari, RCJ, neste domingo, 7, a solenidade emocionou os paroquianos, que acompanharam contritos o rito de posse.

Iniciada pela leitura do ato eclesiástico da nomeação e provisão de Pároco por mandato do Arcebispo Cardeal Dom Odilo Pedro Scherer a solenidade de acolhida e gratidão foi concelebrada por vários sacerdotes e acompanhada pelas religiosas da vida consagrada, muitos amigos e paroquianos, dando sequência ao rito, especialmente a confirmação das promessas que Pe. Boris Agustín Nef Ulloa fez em sua ordenação.

Em sua Homilia Dom Ângelo emocionou a todos ao discorrer pelas etapas da celebração, esclarecendo e destacando que a Igreja reúne seu povo e coloca à frente dele pastores, como o Pe. Boris: “É um povo de Deus que a ele é confiado, para que o povo seja amado, seja servido e possa ser conduzido à luz do Evangelho ao encontro de Jesus”.

 Pe. Boris já estava na Paróquia Imaculada Conceição como Administrador Paroquial e havia sido pároco anteriormente, reassumindo exatamente na mesma data, 7 anos após sua primeira nomeação nesta Paróquia. Em suas palavras, muito emocionado, Pe. Boris contou que pediu a bênção a seus pais que estão distantes, lembrou de sua irmã que é religiosa missionária no Egito e agradeceu a todos questionando “por que a Igreja me confia tantas coisas se sou tão frágil, tão pequeno e tão imperfeito? Talvez seja por isso mesmo, para que não brilhe a ação humana, mas brilhe a força do Espírito, a graça de Cristo e o amor misericordioso do Pai. O bom filho à casa torna. A Virgem Imaculada que reina iluminada nesta igreja, nossa mãe, intercederá por nós.”

“Caríssimo Pe. Boris, os desafios são grandes, mas tenha certeza de que o senhor nunca estará só; como comunidade paroquial carregaremos todos juntos a cruz que nos leva à alegria da ressurreição. Seja bem-vindo!” resumiu Irmã Rosa, representante das Irmãs religiosas da vida consagrada, em nome de todos os paroquianos.

Com todos os cuidados sanitários, a Paróquia manteve o afastamento social, a higienização das mãos e o uso obrigatório de máscaras proporcionando cuidado e conforto aos presentes. As missas podem ser acompanhadas também pelo Facebook @imaculadaipiranga.