Dom José Roberto visita Amparo Maternal pela primeira vez

A A
Dom José conhece maternidade do Amparo Maternal , em visita no dia 26
Publicado em: 10/03/2015 - 14:00
Créditos: Jornal O SÃO PAULO - Edição 3041 - 4 a 10 março de 2015

Dom José Roberto Fortes Palau , bispo auxiliar na Região Ipiranga , visitou pela primeira vez o Amparo Maternal , no Setor Vila Mariana , na quinta - feira , 26 de fevereiro.
O Bispo presidiu uma missa e conheceu as estruturas da materniadade , que é mantida em parte pelo Sistema Único de Saúde (SUS) e pela Associação Congregação de Santa Catarina (ACSC).
O Amparo Maternal foi fundado em agosto de 1939 e há mais de 70 anos representa um dos mais importantes centros de formação profissional do País nas áreas de Obstetrícia e Neonatologia . Anualmente , estudantes de diferentes instituições estagiam no Amparo Maternal , tanto no Centro de Parto Normal quanto no setor de Pré - Natal e Clínica Obstétrica , sempre acompanhados por supervisores habilitados .
Mais de 700 mil crianças nasceram no Amparo Maternal desde a sua fundação , um contingente superior ao da maioria das cidades brasileiras . Nessa maternidade , há um índice de 80% de partos naturais e 20% de cesáreas , percentuais excelentes , segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS) .Outros detalhes sobre o Amparo Maternal podem ser obtidos no site www.amparomaternal.org.br