Em 22/07, Encontro de Namorados com Cristo

A A
15ª edição do evento acontecerá no Santuário São Judas Tadeu
Publicado em: 16/05/2018 - 11:30
Créditos: Redação

Arquivo da Pastoral Familiar

A Região Episcopal Ipiranga organiza por mais um ano o Encontro de Namorados com Cristo (NCC), que busca formar melhor aqueles que ainda vão chegar ao sacramento do Matrimônio. 

De acordo com a coordenação, o objetivo maior é orientar os namoros com mais de um ano de duração para que caminhem por meio do projeto de Deus até o sacramento do Matrimônio. Serão ensinadas as ideias de que, no namoro, cada um trabalha pela santidade do outro e que este tempo é um caminhar para uma maturidade de fé, assumindo os valores da Igreja na vida a dois. 

O encontro foi implantado na Região pelo casal Wagner Luis Castror (em memória) e Silda Castro, que observou a necessidade de iniciar uma formação com casais de namorados. A primeira edição foi no ano de 2004 na Creche Catarina Labouret, no Ipiranga.

O Encontro de Namorados Com Cristo é uma ação que se desenvolve dentro do Setor Pré-Matrimonial da Pastoral Familiar. Busca conscientizar os namorados das responsabilidades e finalidades do namoro, e levá-los a conhecer o valor do sacramento do Matrimônio, tendo em vista os vários problemas que afligem as famílias na Igreja e no mundo. A atividade compreende duas partes que compõem um mesmo processo: em primeiro lugar, o encontro propriamente dito e, em segundo lugar, o acompanhamento do encontro, com reuniões periódicas com todos os participantes.

O NCC acontece aos domingos das 7h às 19h. Cada um tem, em média, 35 casais. Até o momento, cerca de 490 casais já participaram da atividade. Este ano, a 15ª edição acontecerá no Santuário São Judas Tadeu, em 22 de julho. 

Para inscrições, os casais podem entrar em contato pelo e-mail nccipiranga@gmail.com ou pelos telefones (11) 98936-4407 (Aninha) e (11) 998931521 (Laressa). Também há fichas de inscrição disponíveis em algumas paróquias.