Fiéis do Bairro Vila Brasilina Celebram a Solenidade de Corpus Christi

A A
A Matriz Paroquial de Santa Ângela e São Serapião uniu-se com a comunidade Santíssimo Sacramento para celebrar em comunhão a solenidade de Corpus Christi, (20/06).
Publicado em: 26/06/2019 - 12:00
Créditos: Padre José Lino Mota Freire

A festa de Corpus Christi na paróquia Santa Ângela e São Serapião, tem um realce especial, em virtude de ter uma comunidade com o título de Santíssimo Sacramento, que hoje é acompanhada e auxiliada pelos padres Jesuítas. A Matriz Paroquial de Santa Ângela e São Serapião uniu-se com a comunidade Santíssimo Sacramento para celebrar em comunhão a solenidade de Corpus Christi, (20/06).

As celebrações comemorativas, iniciaram com o tríduo, na comunidade Santíssimo Sacramento, o segundo dia foi realizado na matriz paroquial de Santa Ângela e São Serapião e o terceiro e último dia do tríduo, foi realizado na comunidade Imaculada Conceição, também pertencente a matriz paroquial.

A celebração de Corpus Christi iniciou com uma Hora Santa, constituída com uma pregação sobre a Eucaristia na vida do fiel, presidida pelo pároco, padre José Lino Mota Freire, na matriz paroquial, com a concentração dos paroquianos tanto da matriz quanto das comunidades. Na sequência houve a bênção solene do Santíssimo, seguida de procissão, passando pelas ruas do bairro até a comunidade Santíssimo Sacramento.

Durante o trajeto, tiveram quatro paradas, onde foi proclamado um trecho do evangelho que se refere a Eucaristia, acompanhado de uma pregação de um dos padres que constituem a matriz paroquial e as comunidades. A primeira reflexão foi feita pelo Padre José Lino Mota Freire, pároco, a segunda foi realizada pelo padre Anderson Pereira Bispo, vigário paroquial, a terceira foi efetuada pelo padre Mieczyslaw Smyda, SJ, pertencente a comunidade Santíssimo Sacramento e a última reflexão foi realizada novamente pelo padre José Lino. Ao longo desses quadro momentos, as famílias dos paroquianos preparam pequenos altares em frente as casas, onde foi posto o Ostensório.

A Missa campal, foi celebrada às 10h, na comunidade Santíssimo Sacramento presidida pelo padre Mieczyslaw Smyda, SJ e em sua homilia, destacou a importância da vida eucarística para todos os fiéis, animando cada um na caminhada eclesial, na vida espiritual e na celebração litúrgica dominical da eucaristia.