Hospital do Servidor Público recebe visita das Relíquias de São Camilo

A A
Durante todo o dia, houve celebrações eucarística e visita das relíquias nos quartos dos enfermos, fazendo com que fosse um dia de oração para os hospitalizados.
Publicado em: 19/09/2019 - 12:00
Créditos: Pe. Palmiro Carlos Paes

Na sexta-feira, 13/09, a capela do hospital do Servidor Público recebeu as relíquias de São Camilo, vindas da Itália, que passaram o dia sob os cuidados da capelania do hospital. Durante todo o dia, houve celebrações eucarística e visita das relíquias nos quartos dos enfermos, fazendo com que fosse um dia de oração para os hospitalizados.

Pe. Palmiro Carlos Paes, capelão, soube da peregrinação das relíquias de São Camilo pelo Brasil, por um intermédio com a congregação religiosa Camelianos, em contato com o padre Matheus Locatelli, da Ordem dos Ministros dos Enfermos, responsável pela peregrinação, conseguiu uma data para a visita ao hospital do Servidor Público.

Dom José Roberto Fortes Palau, bispo auxiliar da Arquidiocese de São Paulo, na Região Episcopal Ipiranga, acolheu as relíquias pela manhã. Destacou em sua homilia, a presença e o empenho dos agentes da pastoral da saúde, que atuam no hospital, ressaltando a importância da acolhida. Dom José Roberto, no momento da homilia, deu a palavra ao padre Matheus, que contou um pouco da história de São Camilo.